22/07/2009

Porquê fazer parte de uma Assessoria Esportiva?

A equipe Self.run entende a necessidade das pessoas correrem orientadas por um profissional capacitado, além dos benefícios da prática esportiva. Abaixo o depoimento de um trialtleta:

Porquê fazer parte de uma Assessoria Esportiva?

Todos sabemos que para praticar uma atividade física basta ter força de vontade para começar e continuar praticando. Porém, alguns fatores parecem surgir na nossa frente como obstáculos para nos impedir de mantermos a prática saudável em nossas vidas como um hábito regular, como por exemplo, a falta de orientação de um profissional de Educação Física, falta de objetivos gradativos, de motivação para treinar sozinho, de local adequado para a prática escolhida, e para encerrarmos essa lista que poderia se prolongar muito mais, o surgimento de lesão.

Sem perceber, um desses fatores faz surgir o outro.A atividade física traz inúmeros benefícios à qualidade de nossas vidas, como redução do risco de doenças do coração, melhora na qualidade do sono, diminuição do percentual de gordura corporal, mais disposição nas atividades diárias, diminuição do estresse, sensação de bem-estar, enfim, qualquer pessoa bem informada hoje sabe que atividade física está diretamente relacionada com a melhora da qualidade de vida.

Inúmeros também são os benefícios que uma equipe de profissionais, que formam as Assessorias Esportivas, pode fazer por você.

Veja algumas vantagens e benefícios e compare-as com seus treinos solitários de hoje:

· Treinos em grupo;
· Maior socialização;
· Fazer novos amigos com interesses parecidos;
· Aumento do networking;
· Os objetivos são gradativos e sempre temos um;
· Otimização de resultados;
· Maior motivação para treinar;
· Os treinos são variados;
· Estrutura visando comodidade durante treinos e competições;
· Local adequado para realização da atividade física;
· Baixo custo se comparado a um Personal Trainer;
· Opção de ter um Personal Trainer;
· Encontros sociais e happy hours;
· Profissionais de Educação Física com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF)
· Site, email e telefones, sempre disponíveis para esclarecer dúvidas;
· Mínimo risco de lesões;
· Equipe multidisciplinar, com Nutricionistas, fisioterapeutas e médicos especializados em esporte;

Com esses atrativos e benefícios que as Assessorias Esportivas podem trazer, da próxima vez que for a uma prova ou parque, converse com um dos professores, veja quais vantagens, desvantagens e motivos você teria para fazer ou não parte daquele grupo, escolha a que mais lhe agrada e tenha uma ótima vida.

Equipe Self.run

From: www.mediasport.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário