18/11/2009

Frutas que ajudam a manter sua beleza - 1


A cada dia surge um novo creme, óleo, xampu ou tratamento para a pele. Tentadores, perfumados e com promessas irresistíveis, eles comprometem nosso orçamento e fazem nosso ritual de beleza durar ainda mais. Não seria ótimo se existisse uma maneira mais simples e econômica de combater a acne, evitar a caspa, prevenir o envelhecimento e hidratar?

Bom, existe: basta trocar os produtos de beleza por uma alimentação rica em frutas.Saborosas e ricas em propriedades benéficas para nossa beleza e saúde, as frutas são encontradas em abundância no nosso país e, graças ao seu baixo custo, possibilitam que o cuidado com a pele seja um ritual prazeroso e constante.

Para isso, basta saber o que cada fruta pode lhe proporcionar e consumir de três a cinco variedades de frutas diferentes diariamente (seja in natura, ou com sucos e vitaminas).Conheça agora o que cada fruta pode fazer por você e desfrute: seu corpo agradece.

Açaí: delicioso, esse fruto possui propriedades antibacterianas, o que previne o surgimento da acne. Além disso, é ótimo para melhorar a cicatrização, já que é rica em antocianinas, substâncias responsáveis pela circulação, que ajudam no bom funcionamento dos vasos sanguíneos. Cabelos enfraquecidos também podem ser beneficiados pelo consumo do açaí e de suas propriedades nutritivas.

Banana: doce, saborosa e riquíssima em vitaminas e potássio, a banana ainda lhe deixa mais bonita. Isto porque a fruta possui uma grande quantidade de vitamina B6, que combate, entre outras coisas, a dermatite – doença que desequilibra a pele, causando oleosidade excessiva e também coceiras, descamações e vermelhidão. Sua forma mais conhecida é a caspa, mas a dermatite seborreica também pode surgir nas axilas, no rosto, no peito e nos genitais.

Jaboticaba: essa fruta adocicada possui propriedades muito importantes para a pele, principalmente em sua casca. Estudos associam a jaboticaba com o rejuvenescimento e a hidratação da pele. O benefício está associado com uma substância encontrada nesta fruta, cuja maior ação é combater os radicais livres (moléculas que danificam o material genético e aceleram o envelhecimento). Além disso, estimula a produção de colágeno e possui grande quantidade de vitamina C.

Equipe Self.run

Nenhum comentário:

Postar um comentário