18/11/2009

Frutas que ajudam a manter sua beleza - 2

Laranja: quando se fala em vitamina C, logo pensamos na laranja. Suculenta e encontrada em qualquer época do ano, essa fruta proporciona maior irrigação sanguínea da pele – que fica bem oxigenada e resiste mais aos efeitos do tempo – e do couro cabeludo, o que estimula a produção e o crescimento dos fios de cabelo. Além disso, a vitamina C produz colágeno, fundamental para a elasticidade da pele, e previne o excesso de oleosidade e a acne.

Maçã: outra fruta facilmente encontrada, a maçã é rica em vitaminas, notadamente do complexo B. A fruta ajuda na renovação das células e na troca da epiderme, que ocorre em nosso corpo pelo menos uma vez por mês. Por possuir muitas fibras, acaba cuidando da pele por tabela, já que ajuda o intestino a funcionar bem. Evita a queda dos cabelos e, como tem flavonoides em sua composição, é apontada como uma arma na prevenção do câncer da pele, e até comparada ao vinho, no que diz respeito aos efeitos benéficos.

Manga: fruta preferida de muitos brasileiros, a manga é rica em vitamina C e em betacaroteno, um precursor da vitamina A que age como um antioxidante (prevenindo o envelhecimento. A manga pode melhorar a elasticidade da pele, devolver o brilho aos cabelos e fortalecer as unhas. Protege a pele dos raios solares e auxilia na formação da melanina, o que pode ajudar no bronzeamento. Além disso, a manga ajuda a combater a acne e também purifica o nosso sangue.

Melancia: a melancia é composta, em grande parte, de água, sais minerais e vitaminas. Muito refrescante, é uma delícia no calor. Como contém muita água, age como um ótimo hidratante para o organismo como um todo, mas em particular também para a pele, que fica tonificada e com aparência saudável. Como é diurética, essa fruta tem um importante papel na desintoxicação do corpo, sendo uma importante aliada na eliminação das toxinas.

Melão: outra fruta praticamente feita de água, o melão agrada ao paladar feminino por ter um gosto adocicado e suave e ajuda a manter a pele hidratada e nutrida. Como o melão, principalmente aquele de polpa amarela, é uma excelente fonte de pró-vitamina A, ele pode ser bastante útil para ajudar a manter o bronzeado por mais tempo. Aliás, a fruta pode ser nossa fonte desta vitamina, pois apenas 100 g de melão são suficientes para suprir a metade de nossas necessidades diárias.

Morango: além do gosto adocicado e do aroma inconfundível, o morango tem em sua composição a vitamina C e os polifenóis, que combatem os radicais livres, ajudando a evitar o envelhecimento da pele e o enfraquecimento dos cabelos, por proteger sua raiz. Também desintoxica a pele, estimula a circulação sanguínea e age como um potente vasodilatador.

Tomate: indispensável em uma boa salada, o tomate é uma grande fonte de licopeno. O licopeno é uma substância bastante estudada por ser associada à redução do câncer da próstata. Na pele, age como um poderoso antioxidante, ajudando a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres. A ingestão do tomate pode ajudar na prevenção das queimaduras do sol na pele e o envelhecimento prematuro.

Equipe Self.run

Nenhum comentário:

Postar um comentário