22/10/2009

Nutrição pós-treino

Alívio após o esforço

Em vez de apelar por remédios na recuperação dos treinos ou repousos desnecessários, os corredores podem incluir alimentos que ajudam a evitar dores musculares, cansaço e lesões. O resultado é ganho em rendimento e performance.

Vitaminas e Minerais
Alimentos fonte de vitaminas A, C e E têm ação antioxidante neutralizando os radicais livres que surgem com o esforço. Ex:Laranja, Espinafre, Pimentão Amarelo, Agrião, Limão, Acerola., Goiaba.

Granola, Nozes e Castanhas(fontes Vitamina E): Além de serem antioxidante, conseguem estimular a produção de enzimas que retiram os radicais livres das células musculares, evitando o processo de oxidação e microtraumas.

Proteínas
Fazem parte da formação do músculo e ajudam na regeneração das células musculares e na sua rigidez. Com mais força muscular a recuperação das corridas é mais rápida e torções e tombos serão diminuídos.Ex: Frango, Peixe, Iogurte e Ovos.

Ômega-3
Atua como protetor da membrana celular. Os tendões ficam mais protegidos, além de ser uma fonte de energia saudável. Ex: Salmão e Azeite de Oliva

Carboidratos
Mantêm a disposição porque após o treino, repõem o glicogênio muscular e hepático, mantendo o metabolismo funcionando. Pão, cereais e cookies integrais contêm fibras e não apresentam difícil digestão, por isso, indicados após os treinos. Já a batata, mandioca, pão branco dão energia imediata, porém podem ser armazenadas rapidamente e engordar.
Dica: Ingerir uma hora antes do treino e em até duas horas após a corrida.

Equipe Self.run

Nenhum comentário:

Postar um comentário